24.3.08

5... Guilty Pleasures

Italiensk for Begyndere, de Lone Scherfig (2000)

Grease, de Randal Kleiser (1978)

L'Auberge Espagnole, de Cédric Klapisch (2002)

Dirty Dancing, de Emile Ardolino (1987)

A League of Their Own, de Penny Marshall (1992)

7 comments:

Anonymous said...

Nunca consegui ver o Grease do princípio ao fim...

Anonymous said...

Não percebo porque é que a "A Residência Espanhola" tem de ser um guilty pleasure...

Carlos Pereira said...

Também não percebo o porquê de "A Residência Espanhola" estar aí. Embora não seja uma obra-prima, existe lá demasiado cinema para ser catalogado de guilty pleasure.

Hugo Cunha said...

Além desses eu tenho de acrescentar para mim mais 8, 2 com o Tom Hanks de que não devia gostar mas gosto Big e Um Dia Casa Vem Abaixo, assim como um com Michel J. Fx o Segredo do meu Sucesso e um com o Billy Cristal de nome Esquecer Paris,o 1º Caça Fantasmas, Silvester Stallone o Lutador e por último tambem com o Patrick Swayze Profissão Duro. São quase todos dos anos 80 não são muito bons mas que fazer gosto e pronto.

Filipa Lopes said...

Caros João Mealha e Carlos Pereira:

A presença de "A residência espanhola" nesta lista resulta do facto de ser um dos meus filmes favoritos por uma série de razões, nenhuma delas directamente relacionada com o cinema que poderá ou não existir nele(aliás, concordo com o Carlos quando ele diz que existe lá bastante cinema).

Classificá-lo como guilty pleasure, dá-me a possibilidade de poder inseri-lo em tops onde, caso contrário, nunca estaria (porque apesar de ter muito cinema, também tem os seus defeitos...)!

Caro Vitoscano:

Esta pequena lista não esgota todos os meus guikty pleasures, mas apenas aqueles que quando elaborei o post me vieram mais à memória. Limitei a 5 filmes, para que pudesse inserir este post numa espécie de temática enumerativa começada neste blog pelo João Ricardo e pelo Tiago Costa!

Cumprimentos,
Filipa

P.R said...

Eu acho que impossível alguém não gostar de A Residência Espanhola e Grease :)

not_alone said...

A residência espanhola também é dos meus filmes preferidos, mas percebo a tua perspectiva de que o seu mérito tem pouco a ver com a técnica cinematográfica. É um filme particular. Mas não sinto qualquer tipo de culpa por gostar dele, pelo contrário. :)