11.5.08

OH MY GOD!


O visual é kitsch e falso para lá de tudo o que se podia imaginar. As interpretações não são dignas desse nome, mesmo as dos nomes respeitáveis. O pretexto de história parece ter sido redigido por um aluno da primeira classe. A banda sonora, que não se silencia por um segundo, é repetitiva e irritante ao ponto de convidar ao assassinato de massas. O comic-relief constituído por uma criança rechonchuda e um macaco inteligente parece recuperado de um mau serial dos primórdios do cinema. O sentido de espaço e composição de plano não existe. As leis da física são as mesmas do Captain Tsubasa aplicadas a automóveis. É, em suma, a pior tentativa de blockbuster desde que existem blockbusters, algo que parece produzido por uma mente sob a influência de uma overdose de uma mistura radical e muito poderosa de crack e LSD.

Em abono da verdade, tudo o que escrevi não faz justiça à experiência verdadeiramente única é Speedracer. Um filme para marcar, ou melhor, traumatizar, uma geração.

2 comments:

Anonymous said...

Sou totalmente contrário. Publiquei o texto no meu blog, dá uma passada lá.

Anonymous said...

Mas tu pelo menos sabes o que é Speed Racer? Tu vias os desenhos animados?!
Nao me parece....enfim. Ha que saber ver os filmes como eles devem ser vistos!
Tares a criticar o visual e as leis da fisica de speed racer é tao ridiculo como dizer que qualquer filme live action do Super-Homem é mau porque na realidade nao existe ninguem capaz de voar e que possua aquela força toda -_-;