21.9.06

Espere... mas não desespere

A convite da Lusomundo e do jornal Público, vários membros deste blogue tentaram ontem pelas 21h30 assistir à exibição de World Trade Center. Tentaram, em vão. Ao que parece os responsáveis da Lusomundo, numa demonstração de profissionalismo e competência, sentaram-se, reuniram e decidiram:1) reservar uma das salas dos cinemas UCI-El Corte Inglés; 2) emitir um número de convites que correspondesse, no mínimo, ao dobro da lotação da sala.

De facto, a sagacidade e previdência da Lusomundo, suportadas num planeamento meticuloso deste evento, jamais fariam prever que o resultado destas medidas fosse terem ficado 150 pessoas em fila à porta do cinema. Pessoas que aguardaram pacientemente até meia hora depois da hora agendada para o inicio da sessão, altura em que o responsável do cinema lhes comunicou que a sala estava cheia e, infelizmente, não havia lugar para mais ninguém. Uma imprevisível situação, obviamente…

Estes 150 privilegiados, não iriam, no entanto, sair de mãos a abanar. Num acto de incrível generosidade, a gerência do UCI e a responsável da Lusomundo, ofereceram às 22h, a estas bafejadas almas, a hipótese de verem um dos outros filmes em cartaz. A essa hora estavam prestes a iniciar-se prometedoras sessões de A Minha Super Ex- Namorada, Garfield 2 ou Eu, Tu e o Emplastro. Para quem não fosse suficientemente lúcido para perceber que estas propostas eram tão interessantes como o último filme de Oliver Stone, não havia necessidade de desesperar. Em alternativa, a gerência do UCI oferecia a possibilidade de ver World Trade Center em qualquer outra data.

Os membros deste blogue agradecem naturalmente à Lusomundo a possibilidade de se deslocarem até ao El Corte Inglés e ficarem durante 40 minutos numa fila para se virem embora. A capacidade de organização e gestão dos profissionais da Lusomundo, muito longe daquela que se observa em países do terceiro mundo como a Nigéria ou o Rwanda, permitiu-nos organizar e aproveitar da melhor maneira o mais escasso dos recursos: o nosso tempo! Obrigado Lusomundo!

No comments: